Controle Emocional: Como Controlar a Raiva e Transmutar Energia Negativa

Você Quer Aprender a Ter Equilíbrio de suas Emoções e

 Saber Lidar com a Raiva?

 

A energia negativa e a raiva desestruturam o seu equilíbrio e roubam a sua paz interior, além de te deixar vulnerável às forças que travam a sua vida e prejudicam a sua saúde.

Descubra neste artigo a como desenvolver um controle emocional inabalável para manter sempre a sua paz interior e o seu sucesso.

Uma característica comum das pessoas bem sucedidas é o controle emocional, porque elas sabem ser pacientes e tolerantes nos seus relacionamentos. Priorizam o que é mais importante e constroem grandes projetos.

Veja esses três passos que você pode conquistar um controle emocional inabalável e transmutar energias negativas :

1º Passo Autoconhecimento : Você só consegue controlar aquilo que conhece, por isso prestar atenção nos seus pensamentos e sentimentos é imprescindível. Para conquistar o pleno domínio das suas emoções, sem prejudicar a sua saúde e, sua vida em diferentes espectros. Você consegue isso, desenvolvendo o hábito de observar, tudo o que te acontece internamente o tempo todo. Investigando o que está sentindo e, qual é a causa desse sentimento, caso seja negativo, trabalhe para mudar e transmutar essa energia negativa, que é prejudicial.

Uma das formas é se imaginar rodeado por uma chama violeta.

2º Passo Introspecção : O domínio da sua atenção é primordial, para focar naquilo que é verdadeiramente importante, para a sua saúde e equilíbrio. Quem tem o péssimo hábito de ficar aéreo e, colocar seus pensamentos no automático, além de se colocar em risco de acidente e perder as coisas, também tem dificuldades de trabalhar as emoções corretas.

Para lidar com as diferentes circunstâncias no dia-a-dia, uma dica para melhorar a sua introspecção é, observar um objeto fixo e manter sua atenção focada nele, o máximo de tempo que conseguir.

Continua depois do vídeo

Meditações Autocontrole

3º Passo Motivação : Você precisa ter um motivo para agir. Qual problema você vai aliviar?

Quais recompensas você ganhará, ao realizar as mudanças necessárias para o equilíbrio das suas emoções e, blindagem das forças destrutivas? As respostas dessas perguntas, podem te movimentar no sentido dos resultados que gostaria de alcançar e, quanto mais amor próprio tiver, mais força terá, para gerar as transformações imediatamente.

O amor próprio é o desejo sincero de ficar bem, independente do que estiver acontecendo na sua vida.

Uma dica para desenvolver o seu amor próprio, é fazer o exercício, de conversar amorosamente contigo mesmo, em frente a um espelho.

Seguindo estes três passos, você terá as condições necessárias, para aliviar tudo de ruim na sua vida e, tê-la sob controle na palma das suas mãos, evitando negatividade e manipulações de terceiros.

O que é Desperte sua Luz

Comments

    • Desenvolvimento says:

      Sugiro que você leia um livro de Eckhart Tolle, chamado o poder do agora, conteúdo de auto poder de transformação e ajuda nesse sentido.
      Mudou minha vida!
      Siga a minha página também no facebook, Desenvolvimento pessoal agora, postamos alguns conteúdos desse livro e outros.

      Te desejo sucesso e transformação! Abraço

    • Instituto Kaluana says:

      Olá Jamila, exercícios respiratórios são muito bons. Meditação também. É só pesquisar no Youtube que encontrará uma infinidade.

      Abraço!

    • Instituto Kaluana says:

      Olá Willian,

      não é possível esconder o que você sente. Apenas é possível você controlar o que sente, que é diferente. Você deve ser você mesmo, se aceitar e tocar um fodas sobre o que o outro pensa ou vai pensar sobre você.

  1. Uma pessoinha ai :) says:

    Muito bom, só de ler esse artigo você já se acalma!..
    Gostei muito de imaginar a chama violeta me arrodeando parece que me acalmou uns 80%…
    Muito Obrigado!

  2. Paula Miranda says:

    Excelente artigo, a 1 ano atrás comecei a fazer terapia e é uma libertação enorme de bagagens emocionais negativas e venho trabalhando, estudando cada dia mais o amor próprio, a minha espiritualidade a transformação existe pra quem quer realmente a mudança!
    Gratidão pelo artigo

    • ONG Kaluana Upiara says:

      Alane, o medo de dar errado, de não conseguir, faz com que você perca a confiança e a paciência em si mesma. É necessário te firmar naquilo que você acredita de bom, seja uma fé por exemplo, tendo a esperança de que vai melhorar, afinal tudo passa nessa vida. Todas as respostas que está buscando estão dentro de si mesma, pratique exercícios que te ajude no seu autoconhecimento e principalmente autocontrole, como meditação e yoga, por exemplo.

      Um forte abraço!

  3. Juliana says:

    Bom dia !
    Estou passando por um momento dífícil, não consigo me estabelecer emocionalmente, parece que me tornei uma pessoa depressiva e não quero viver assim.
    Alguma dica para me ajudar ?

    • ONG Kaluana Upiara says:

      Bom dia Juliana, só de você não querer ficar depressiva já é a melhor ajuda que você pode ter. Substitua o medo, pela paciência, perseverança e esperança. Tudo nessa vida passa e os aprendizados ficam. Quando vai se livrar de um sofrimento? Depois que você aprender a superá-lo. Então lembre-se que cada experiência se tornará mais forte. Claro que as Terapias Integrais e o nossas sessões podem te auxiliar nesse processo. Estamos à disposição pelo que precisar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *