Autoconhecimento

O verdadeiro Despertar: me despertei, despertarei e vou gerar despertar


Bela adormecida é uma droga batizada utilizada por criminosos para conseguir dinheiro e sexo das suas vítimas. Muitas vezes distraídas, os aproveitadores colocam essa droga na bebida delas, deixando-as totalmente vulneráveis e sonolentas para o agressor fazer o que desejar. A nível muito mais amplo, a massa é entorpecida por entretenimento do terror, da violência e do sexo, ficando em estados hipnóticos, adormecidas e manipuladas. Descubra neste artigo como se proteger de todo esse veneno da manipulação e ajudar as outras pessoas.

Imagine no alto de uma montanha gelada um Sol resplandecente. Com o tempo os raios solares vão descongelar o gelo, fazendo com que a água aquecida também descongele a água ainda congelada. Assim é uma pessoa desperta, com a sua luz e o seu exemplo é capaz de despertar várias outras pessoas.

O significado de despertar é sair do sono, acordar; sair do estado de anestesia ou de inércia; readquirir força e vitalidade. Uma pessoa adormecida não tem ânimo para viver, detesta o trabalho, fica presa a uma rotina estressante, gera conflitos nos seus relacionamentos e tem o hábito de se entreter com a indústria do terror, da violência e do sexo. Ela adora assistir jornais sensacionalistas e filmes com explosões, destruição e mortes. Uma pessoa dormente é medrosa e o sentido da sua vida é preencher a sua insatisfação com um consumo desregrado.

Se você se identificou com alguma dessas características, saiba que você pode mudar e acordar para a vida.

Antes a minha realidade era presa a uma rotina estressante, que tinha que pegar ônibus lotado e engarrafamento todos os dias. Recebia um salário que me limitava a muita coisa e nas minhas horas de folga preferia ficar hipnotizado em frente a televisão. Mesmo que naquela época eu pudesse usufruir essas horas com amigos ou em contato com a natureza.

Quando fiz minha formação em Biologia, iniciou-se o meu despertar, ou seja, comecei a entender que eu faço parte de algo muito maior do que um conjunto de regras e hábitos criados por uma sociedade patriarcal. A minha moradia deixou de ficar restrita a uma cerca de regras/crenças e se expandiu para todo o Universo.

Essa minha mudança de percepção sobre a vida certamente começou a influenciar as minhas atitudes, logo no meu relacionamento com as outras pessoas. Passei a ser uma pessoa mais calma, confiante e resiliente às mudanças, além da minha sabedoria adquirida com a expansão dos meus sentidos. Assim me tornei numa liderança e fundei a ONG Kaluana.

Ainda hoje eu estou despertando, afinal o conhecimento e crescimento pessoal perante a vida é infinito. Quanto mais eu me dedico a minha própria melhoria, mais eu terei condições de ajudar as outras pessoas que estejam passando por processos que já superei. Também sempre aprenderei com outras pessoas que superaram o que ainda não consegui superar. Assim é formada uma rede de auxílio mútuo e crescimento, que quando a maioria da humanidade se despertar para ela, entraremos numa era de abundância, amor, harmonia e felicidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s