Autoconhecimento

Por que Despertar a sua Consciência te traz Paz e Confiança?


Apenas duas coisas são possíveis você determinar para a sua vida: ficar bem ou sofrer.

O seu instinto de preservação te impulsiona no sentido de se afastar das ameaças e buscar o seu bem estar. A falta de entendimento de muitos processos da vida e as escolhas que geram desequilíbrios ocasionam o sofrimento. Acompanhe esta breve história e descubra porque Despertar a sua Consciência traz mais lucidez e o alívio da sua ansiedade.

Numa velha choupana mora um senhor humilde, simples e trabalhador. Ao redor da sua casa tem um jardim florido muito bem cuidado. Todas as manhãs o Sr. Lázaro gostava de sentar no toco e observar as borboletas e os beija-flores. O Sr. Lázaro é uma pessoa muito sábia. Os 74 anos já vividos lhe ensinaram muito sobre a vida e os processos dela. A beleza e a harmonia do jardim refletiam todo o amor desse senhorzinho.

Já o seu vizinho não era tão cuidadoso assim com a natureza, o terreno dele estava praticamente todo desmatado e cheio de entulho. Apesar de muitas borboletas serem atraídas pelo jardim do Sr. Lázaro, algumas só conheciam o terreno destruído do lado. Essas borboletas só viviam estressadas porque aquele cenário desolador era a realidade delas, mas elas estavam consoladas e satisfeitas com o pouco que tinham.

Um certo dia da sua cerca, Sr. Lázaro se compadece das pobres borboletas e então decide firmemente ajudá-las. Depois de pensar muito, ele teve a ideia de colocar um grande espelho no seu jardim para que a luz do Sol refletisse a beleza sobre o terreno abandonado ao lado. Inicialmente essas borboletas se desesperaram, pois a realidade da desordem e sujeira se apresentou para elas. Ainda sim, somente poucas borboletas buscaram a beleza do jardim do Sr. Lázaro. As outras acomodadas com aquela realidade tinham muito medo e preferiam ficar na mesma.

O tempo foi passando e as borboletas no lixo foram ficando cada vez mais fracas e desesperadas. Até que aquelas outras que tinham migrado para o jardim do Sr. Lázaro decidiram voltar para ajudar as suas companheiras. Com muito amor, dedicação e paciência, elas ajudaram as suas companheiras debilitadas a enxergar o jardim do outro lado, assim fazendo com que todas migrassem e aliviassem a ansiedade. O despertar das borboletas que estavam em apuros favoreceu que elas reconhecessem o que verdadeiramente estava fazendo mal e percebesse uma nova realidade.

Assim também muitas pessoas querem aliviar a dor, mas não sabem o que fazer. A principal razão é o apego a zona da acomodação devido ao medo do novo. Se nada for feito para mudar através do próprio despertar, com o tempo a situação dessa pessoa pode se agravar.

Talvez você tenha a razão de que o Mundo está piorando, de que a sua vida piorou. Mas na verdade o nosso Planeta desde 2012 está sendo bombardeado por um cinturão de fótons, o que tem gerado o despertar da consciência coletiva e muitos processos antigos e obscuros vindo à tona para serem limpados e transmutados.

Tenha esperança na Vida, que vai muito além do que podemos compreender até então. Porém uma coisa que temos certeza é que a vida é encantadora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s