Autoconhecimento

Estou em pânico, por que despertar a consciência pode trazer alívio?


Como me curei 17 anos de síndrome do pânico, a ponto criar uma barreira emocional inabalável ainda que esteja num ambiente de guerra? Como hoje eu tenho estrutura para ajudar outras pessoas com problemas emocionais sem me deixar abalar? Entenda neste artigo como o meu despertar elevou a minha consciência a um nível superior, belo e harmônico.

Existem diversas forças na natureza, algumas disfarçadas de realidade para enfatizar emoções negativas e manipular bilhões de pessoas. A força do amor presente nas famílias, nas amizades e nos relacionamentos afetivos. A força da vitalidade presente naquelas pessoas que levantam cedo todos os dias felizes e animadas. A força da sabedoria presente nos centros de pesquisas e universidades. E a força destrutiva e decompositora da morte presente em qualquer matéria inerte, acomodação, medo e apatia.

Apesar de ser bem mais fraca ou a vida já teria deixado de existir na Terra, essa última força citada tem sido alimentada por aquelas pessoas que tem o péssimo hábito de reclamar, falar mal do outro, assistir destruição e morte na televisão. Evitam por preguiça e acomodação o contato social, com a natureza e consigo mesma, através da auto observação e prática de exercícios físicos.

A vida dessas pessoas é como a minha era: um verdadeiro terror devido a tanto apego o que não presta, faz mal e gera desequilíbrios. Na natureza como tudo é perfeito e harmônico, o que estiver em desequilíbrio, voltará obrigatoriamente a se equilibrar. Por isso existe essa força destrutiva da morte e as doenças, o que não deu certo um dia simplesmente deixará de existir. A morte é apenas o fim de um ciclo.

Por desatenção das minhas próprias potencialidades, uma força tão frágil como essa usurpava o meu poder pessoal, também me deixando fraco com terríveis crises de covardia comigo mesmo por me permitir entrar em pânico. Quando me despertei para o meu verdadeiro potencial e as forças equilibrantes presentes em qualquer um, como a paz e a confiança, eu nunca mais tive um crise do pânico.

Como você pode acelerar o seu despertar e fortalecer cada vez mais o seu poder de se manter bem independente das circunstâncias?

Alimentando o seu psiquismo e reprogramando a sua mente com pensamentos e emoções positivas que trabalharão a sua confiança, amor próprio e auto-estima. PNL e Hipnose são excelentes terapias para isso. Também fortalecendo suas sensações boas em meio a natureza. Claro, além de parar de sujar a sua mente com o que fútil, desnecessário e prejudicial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s