Autoconhecimento

Desperte a sua consciência: um remédio natural que alivia a teu medo


O medo está presente no instinto de preservação de qualquer ser vivo, quando ele é estimulado, o indivíduo se coloca numa posição de defesa ou fuga.

O que é e por que despertar a sua consciência pode aliviar a sua ansiedade? Veja nesse artigo e descubra a resposta.

O medo quando super estimulada pode causar sofrimento e doenças. A falta de compreensão sobre a vida, rotina e frustrações são os principais fatores que causam depressão. Acompanhe esta história e entenda melhor, assim você aprenderá a se defender de crises de pânico.

Desde que eu perdi o meu pai aos 10 anos de idade, comecei a ter fortes reações de ansiedade e síndrome do pânico. Tinha total descontrole emocional e dos meus pensamentos pela falta de autoconhecimento que desenvolvi com as Terapias Integrais. Assim me tornava escravo dos meus próprios pensamentos e sentimentos, sendo a maioria deles de medo, tristeza e sofrimento, era vítima costumeira das crises de pânico.

A medicação aliviava os sintomas, mas não resolvia a principal causa do meu tormento interior. Quando o efeito passava, lá vinha de novo as fortes crises, principalmente se estivesse num momento turbulento da minha vida. Foram 17 anos de idas e vinda, até eu descobrir sozinho o paraíso interior que também habitava em mim.

Com a ajuda das Terapias Integrais, eu descobri que detinha o poder de escolher para qual dimensão o meu coração deveria habitar. Uma dimensão de desespero e sofrimento ou uma dimensão de paz imensa como se estivesse num belo jardim ouvindo o som dos pássaros e vislumbrando o belo céu azul.

Despertar a sua consciência é exatamente descobrir esse paraíso interior que habita dentro de você, assim como habita em mim e em qualquer outra pessoa. Quando você passa a ter consciência de imagens, pensamentos e sensações mais saudáveis, naturalmente eles vão dissipar as trevas interiores que tem lhe tocado o terror. Para isso é muito simples de conseguir, ancorando sensações de bem estar na natureza e se tornando num grande sentinela da sua mente para não deixar nenhum pensamento que possa invadi-la e causar um estrago na sua saúde e no seu castelo de paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s