Autoconhecimento

Como mudar de vida, encontrar sua paz interior e espiritual?


Você deseja intensamente mudanças na sua vida, mas não sabe como concretizá-las? Já tentou de tudo e nada deu certo? Descubra neste artigo qual é o inimigo número um da sua mudança pessoal e como superá-lo para você realizar as mudanças necessárias e conquistar uma vida plena. Acompanhe esta história.

Todos os anos chovia numa floresta tropical com árvores frondosas, lindos bosques coloridos de flores e cristais, animais e plantas de diversos tipos. Contudo ao longo do tempo, por fatores climatológicos, a incidência de chuva começou a diminuir. Isso mudou completamente o ambiente que formava essa flores. Os seres que habitam nessa floresta foram desafiados a descobrir novas formas de sobrevivência ou estariam numa enrascada.  O estresse tomou conta geral de muitos seres que sentiam a necessidade de mudança, mas não sabiam como fazê-la.

Alice era uma bela beija flor que acalentava o coração das flores. Acostumada na mesma rotina diariamente, percebeu que as flores já não eram mais vibrantes como antes, os animais estavam desesperados e uma angústia tomou conta do peito dela. Não sabia como fazer para ajudar os seus amigos e entristecida também não sabia como lidar consigo mesma. Contudo ela sempre se inspirava diante dos raios solares, ela sentia não só a luz aquecendo o corpo dela, como sentia também o amor presente que faz a fotossíntese e trás todas as cores da floresta. Assim ela buscou a resposta para saber lidar com essa fase tão turbulenta na floresta. Aprendeu que para ajudar, primeiro precisava se ajudar. Para acalmar e mostrar o caminho, antes seria necessário ter essa paz e descobrir esse caminho sozinha. Depois de muito refletir, percebeu que o caminho são os raios do Sol, ou seja, o amor manifestado puramente. Isso a levou a uma paz profunda, mesmo que as condições externa desfavoráveis. A beija-flor Alice decidiu alçar voo por toda a floresta e com o seu amor e paz interior conseguia transmitir os mesmos sentimentos aos seus amigos, ensinando-os a darem o primeiro passo na adaptação da nova realidade que emergiu na Floresta.

Se você sente que a sua vida e o mundo ao seu redor está turbulento, chegou a hora de se recolher para construir a paz dentro de si, só assim poderá pacificar todo o resto. A natureza é a maior fonte de cura, é necessário ser mais natural e menos artificial. Assim como Alice percebeu o amor presente na manifestação da vida pelos raios solares, só de você estar consciente para esse amor, aí também encontrará a sua cura e poderá ajudar todo o resto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s