Autoconhecimento

Controle Emocional: como controlar a raiva e transmutar energia negativa


A energia negativa e a raiva desestruturam o seu equilíbrio e roubam a sua paz interior, além de te deixar vulnerável às forças que travam a sua vida e prejudicam a sua saúde. Descubra neste artigo a como desenvolver um controle emocional inabalável para manter sempre a sua paz interior e o seu sucesso.

Uma característica comum das pessoas bem sucedidas é o controle emocional, porque elas sabem ser pacientes e tolerantes nos seus relacionamentos, priorizam o que é mais importante e constroem grandes projetos. Veja esses três passos que você pode conquistar um controle emocional inabalável e transmutar energias negativas:

1º Passo Autoconhecimento: você só consegue controlar aquilo que conhece, por isso prestar atenção nos seus pensamentos e sentimentos é imprescindível para conquistar o pleno domínio das suas emoções sem prejudicar a sua saúde e sua vida em diferentes espectros. Você consegue isso desenvolvendo o hábito de observar tudo o que te acontece internamente o tempo todo, investigando o que está sentindo e qual é a causa desse sentimento. Caso seja negativo, trabalhe para mudar e transmutar essa energia negativa que é prejudicial. Uma das formas é se imaginar rodeado por uma chama violeta.

2º Passo Introspecção: o domínio da sua atenção é primordial para focar naquilo que é verdadeiramente importante para a sua saúde e equilíbrio. Quem tem o péssimo hábito de ficar aéreo e colocar seus pensamentos no automático, além de se colocar em risco de acidente e perder as coisas, também tem dificuldades de trabalhar as emoções corretas para lidar com as diferentes circunstâncias no dia-a-dia. Uma dica para melhorar a sua introspecção é observar um objeto fixo e manter sua atenção focada nele o máximo de tempo que conseguir.

3º Passo Motivação: você precisa ter um motivo para agir. Qual problema você vai aliviar? Quais recompensas você ganhará ao realizar as mudanças necessárias para o equilíbrio das suas emoções e blindagem das forças destrutivas? As respostas dessas perguntas podem te movimentar no sentido dos resultados que gostaria de alcançar e ainda quanto mais amor próprio tiver, mais força terá para gerar as transformações imediatamente.

O amor próprio é o desejo sincero de ficar bem, independente do que estiver acontecendo na sua vida. Uma dica para desenvolver o seu amor próprio é fazer o exercício de conversar amorosamente contigo mesmo em frente a um espelho.

Seguindo estes três passos, você terá as condições necessárias para aliviar tudo de ruim na sua vida e tê-la sob controle na palma das suas mãos, evitando negatividade e manipulações de terceiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s