Como Ser Feliz e Alcançar a Paz Interior?

As pessoas entendem de diversas formas a maneira de ser feliz. Para uns felicidade é

encontrar um parceiro(a) ideal, para outros é ganhar muito dinheiro, comprar um carro ou

uma casa, dentre outras formas.

 

A verdade é que todos buscam por um bem estar, aliviar os sofrimentos e se realizar, mas

nem todos conseguem alcançar a Paz Interior, inclusive quem alcançou o que desejou.

 

Você tem conseguido realizar os seus sonhos, ser feliz e alcançar a sua paz interior?

Continue lendo este artigo e descubra porque ser feliz e ter paz interior vem antes de você

alcançar o que deseja.

 

A felicidade e a paz não são restritos a um grupo social que julgamos privilegiados. Se 

fosse assim, não existiria altos índices de depressão, dependência química e suicídio

 entre as pessoas que são consideradas de alto poder aquisitivo. Ser feliz e ter paz 

interior é um estado natural que basta ser humano para alcançar, independente da sua 

cor, credo, renda e sexo. Deixa eu lhe explicar melhor…

 

A felicidade e a paz interior são estados emocionais de uma pessoa que goza de uma plena

 harmonia no seu olhar e entendimento sobre a vida.

 

São pessoas otimistas e gratas pelo simples fato de poder existir, respirar e se alimentar. 

Talvez você não possa ter a Ferrari do seu vizinho, mas pode ter a alegria de passear ao 

lado de quem ama num Parque, por exemplo.

 

Por que a pessoa para conquistar verdadeiramente, 


antes ela precisa ser feliz e alcançar a paz interior?

 

Porque se ela conquista passando por cima dos outros, vai ser difícil manter um equilíbrio

emocional, além de colecionar vários inimigos ao invés de amigos, acabando sozinha e 

desconfiando de todos. A pessoa quando é, antes de ter, já está no estado natural de 

felicidade, uma vez que já tem tudo, tem a si mesma. Também ela sabe quais são os seus 

limites e o que precisa para se desenvolver, dando um passo de cada vez rumo a auto 

realização, com alegria e superando todas as adversidades. Para mim o sentido da vida é 

poder Fazer, Transformar e Realizar, usufruindo e desenvolvendo algo que já faz parte do 

seu DNA: A sua capacidade de te fazer feliz, ser otimista e manter a serenidade mesmo 

quando você não alcança o que desejou naquele instante.

 

Está tudo certo, seja grato por tudo! Nada que um dia após o outro e uma nova chance de

 recomeçar, aprender, crescer e realizar.

 

O que você tem feito para ser mais feliz? Deixe o seu comentário neste artigo!

O que é Desperte sua Luz

Comments

  1. ROSANE DUARTE says:

    Para ser feliz tenho procurado construir em mim mesmo o meu melhor. Fazer o que posso, amar o próximo, trabalhar, conviver com as pessoas ao meu redor de maneira equilibrada, rezar, agradecer…chorar, sorrir, passear.

  2. Jaqueline says:

    Tenho colocado Deus em primeiro lugar, e buscado felicidade, nos mínimos detalhes. Passei por muitas perdas em um curto período de tempo, mas estou conseguindo forças em Deus e minha família, para prosseguir e ser feliz com o que me restou hoje.

  3. Oraldina Rodrigues de Moura says:

    O texto realmente é fantástico, mexe com o emocional das pessoas e contribuem para uma busca do ser como gente.O mesmo adentra a questão emocional e ajuda a definir quem é realmente a pessoa como ser humano.

    • Frimmon says:

      Estou vivendo uma turbulência imensa, sempre me cuidei física e psicologicamente, mas nós últimos anos coisas aconteceram que fizeram eu me sentir um “estranho no ninho”, ou seja, não tenho paz interior. Estou buscando, me esforçando, mas não encontro o que desejo, apenas paz interior.

      • Instituto Kaluana says:

        Olá Oraldina, é preciso confiar e ter fé no amor supremo. Está tudo estranho mesmo, é hora de mudar, transformar e confiar nesse estranho que nos chama para acordar. O bem supremo nos quer o bem e se estamos alinhados com esse bem, estamos bem e saudáveis, ainda que seja estranho. Estamos vivendo uma morte coletiva, não a morte do corpo físico, mas sim a morte de velhas crenças e paradigmas que nortearam nossa vida até aqui. Tudo é lícito, mas nem tudo me convém. Então busque o te convém, no seu próprio bem e no bem quem está próximo.

  4. Helena Andrade says:

    Pra mim a felicidade está nas pequenas coisa da vida,como um sorriso um abraço e um gesto de carinho para com todos a minha volta.
    Só levo no coração gratidão pela vida.

  5. Eustáquio Fernandes says:

    A felicidade para mim primeiro é ter Deus no coração e viver a simplicidade da vida, amar e se amado e a boa convivência com a família num lar de paz e compreensão que é tão importante.

  6. Natalia Nascimento Rodrigues says:

    Tenho sempre muita fé em Deus mas estou passando por um momento de muito cansaço, turbulência mental; o que causa ansiedade. Me sinto cansada e sem forças.

    • Instituto Kaluana says:

      Olá Natalia!

      Que bom minha amiga que você tem muita fé em Deus. Pode ter certeza que está de pé por causa dessa fé.Uma hora essa tempestade vai passar e sairá mais fortalecida!

  7. MAIKO says:

    A FELICIDADE ESTA EM SABER RIR E TAMBÉM CHORAR,PODER CORRER E SE CANSAR,TER A QUEM AMAR,E SE DEIXAR SER AMADO,TER UM TURBILHÃO DE EMOÇÕES E PODER SENTIR TUDO ISSO,EM UM SIMPLES TOCAR DE MÃO,NO ABRAÇO,NA EMOÇÃO DE SENTIR TODAS ESSAS COISAS ,E SABER QUE VC ESTA VIVO.

  8. VERA LUCIA BAHL OLIVEIRA says:

    A vida é feita de bons momentos e de desafos como oportunidade de esvaziar o coração das maldades e reforçar a nossa FE, sabedoria e gratidão.

  9. João de deus martins dias says:

    Olá, bom dia!
    Que legal essa mensagem. Primeira vez que acessei e, uma frase me despertou atenção: ” O sentido da vida é PODER FAZER, TRANSFORMAR E REALIZAR”. Despertou em mim a vontade de tocar meus projetos que, devido turbulências da vida, estavam sendo esquecidos.
    Parabéns e muito obrigado.
    João de Deus

    • Instituto Kaluana says:

      Que bom Eduardo que você se sente bem ajudando os outros. E o que você faz para ajudar a si mesmo? Para manter a sua paz interior… Conta pra gente.

  10. Joice says:

    Bom dia. Eu sempre fui uma pessoa linda e cheia de vida e de muita fé. Agora ando me sentindo uma pessoa triste tanto por dentro quanto por fora. minha vida vive em turbulência, tem hora que me vejo sozinha vontade de sumir. Acho que ate a fé se abala hoje. Peco sempre a Deus que não deixe isso acontecer. minha vida anda de cabeça pra baixo.

    • Instituto Kaluana says:

      Olá Joice, a borboleta quando sai do casulo tudo que existia dentro dele deixa de existir e é destruído. A borboleta nasce de cabeça para baixo. Então minha querida, você está se transformando para a sua melhor versão! Continue confiando e segue firme, dias melhores virão!

  11. Luiz Franco de Lima says:

    Felicidade, ao que pouco entendo, não existe, sendo contudo, muito humano, a sua insistente busca, donde, daí resultando numa satisfação interior; E é, justamente, a paz interior, a base para o completar-se em si mesmo; Quem pretende alcançá-la deve afastar-se da concupiscência, esta que maltrata a humana alma, tirando o sossego do ambicioso, tornando-o, um infeliz; Sócrates, no meu ver, sentir, era portador da necessária paz interior.

  12. LUIZ FRANCO DE LIMA says:

    A felicidade, aos que a buscam, tem sua base na paz interior, e esta consiste na serenidade do espírito; A concupiscência não habita o humano ser desprendido do vil metal, sendo este compreendido como todo valor material que ultrapassa as economias suficientes à uma digna vida, sem exageros, pois; O exemplo maior, para mim, está em Sócrates, um Filósofo na sua expressiva essência.

  13. josé carlos r. de paiva says:

    Não sigo nenhuma religião e não tenho nenhum tipo de crença religiosa, mas me julgo uma pessoa melhor do que muitos que se apregoam como crentes devotos. Tenho boa índole, gosto de fazer o bem, meu lado bom dá um banho no lado ruim e…….vou parando por aqui. – se eu continuar……..o Papa vai acabar me santificando –

  14. Carlos Filho says:

    Desde a infância e em seguida no convívio social aprendi que devia negar o que sou para me adaptar ao que os outros esperavam de mim. Então passei a imitar as outras pessoas, buscar fora de mim maneiras de ser. O resultado foi uma grave depressão. Mas felizmente consegui vencer esse mal, e com ajuda de profissionais, muito pensamento e sofrimento tb, eu tenho consigo acreditar mais em mim, a tal ponto que hoje a opinião de quem quer que seja não me faz a mínima diferença. Hoje sei que o único meio de alcançar a paz é o de encarar a vida de frente, mesmo com medo, porque aos poucos a coragem vai aparecendo e assim, aos poucos vamos conseguindo expressar o que somos de fato, não o que se espera de nós. O desenvolvimento da nossa própria e única identidade não é fácil, mas é o único caminho para harmonizar a nossa vida. Ainda não alcancei a paz e compreendo inclusive que uma busca obsessiva só causa pressão e ansiedade. Se não alcançamos a paz, que seja assim. Mas estou no caminho certo e me sinto feliz, mais corajoso, mais expressivo, compreendendo melhor o mundo em que vivemos, e isto tem trazido empatia, condescendência e uma vivência mais amorosa que procuro compartilhar. Sinto-me grato, pelos resultados do meu esforço e pelo nível de consciência que felizmente estou desenvolvendo.

  15. Antonio Chaves Lopes says:

    Excelente texto, parabéns!
    A paz interior realmente trás muita felicidade e saúde, entendo que paz interior significa calma, tranquilidade, equilíbrio e paciência, logo, são qualidades que todos nós temos mas que precisam ser praticadas diariamente, ao mesmo tempo erra-se menos, porque a paz nos faz pensar, meditar e tomar decisões sábias.

  16. Eric says:

    Hum. Boa matéria.

    Pessoas de pensamento fixo realmente esperam cair do céu. Enquanto as de pensamento progressivo fazem por merecer. Exatamente por esta lógica que as progressivas possuem mais motivação, pois acreditam que o controle da própria vida está em suas mãos.

  17. maisa says:

    Estou passando pela uma situação que nunca passei na minha vida, conheci um pessoa bem mais novo , 30 ano diferencia ele se encantou comigo e eu com ele mais tenho muito medo da boca do povo e de machucar ele . pouca hora que ficamos junto me sinto realizada ,feliz uma felicidade sem fim,
    hoje estou deixando ele a vontade para ele ter certeza da sua escolha
    Adoro esta seu lado muito fofo ciumento.

  18. Ivo Costa says:

    Para ser feliz venho buscando equilibrio em tudo que faço…mantendo ações sociais, convivendo com pessoas equilibradas, evitando o convivio constante com agromerações de pessoas…procurado construir em mim mesmo o meu melhor. Fazendo o que posso, amando o próximo, trabalhando em ações sociais, convivendo com pessoas ao meu redor de maneira equilibrada, rezando com ligações divinas, agradecendo sempre por tudo…sorrindo, convivência familiar constante.

  19. @landerson_Cris says:

    A vida é assim, entre altos e baixos, momentos felizes e momentos tristes, porém, devemos ser otimistas e cheios de fé, nada como um dia após o outro. Se não deu certo ainda é porque ainda não é o momento certo, ao invés de sentarmos e murmurarmos, devemos nos preparar, crescer e evoluir. Uma hora Deus proverá. Nunca é o fim, acredite!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *