Educação para a vida – Introdução : Quem somos nós?

Nós, pais estamos preocupados e queremos que nossos filhos sejam fortes e virtuosos principalmente na sociedade em que vivemos que sempre parece mais complicada.

Isso nos leva a sentir ansiedade sobre tudo quando vemos em nossos filhos comportamentos que jugamos inadequados.

Me permito falar com vocês, pais ou educadores, antes mesmo de chegar ao coração do assunto:  nossos filhos! Acredito que é necessário primeiramente trabalhar em nós mesmos por que de fato a melhor educação que possa existir é a educação através do nosso modelo, da maneira que nós comportamos. Siga-me nesta série de artigos e farei o possível para transmitir a minha mensagem da forma mais clara possível!

Estamos no início de uma grande transição em nossa Terra 

Às vezes você pode sentir isso profundamente dentro do seu ser, as vezes você percebe que o mundo ao seu redor está mudando de uma forma repentina e não consegue entender o porquê. O que ocorre de fato é que essa transição planetária nos leva a nos questionar sobre um elemento-chave no entendimento da natureza humana: “quem sou eu?” “O que eu quero alcançar na minha vida? “.

Este é um grande salto no vazio que somos, essas perguntas permanecem sem resposta no início e tendem a nos tornar ansiosos. Pode nos assustar no começo e isso é completamente normal, porque é um grande descobrimento cheio de desconhecido!

Com um pouco de retrospectiva e maturidade espiritual que podemos receber lendo os artigos deste site, percebemos que somos seres conectados ao todo. Podemos sentir isso quando uma imensa paz interior nos invade, mesmo quando as situações externas permanecem caóticas. Podemos sentir isso quando fazemos o que amamos e colocamos todo o nosso coração na ação. É a nossa alma que fala e temos assim a possibilidade de nos comunicar completamente e intimamente com o outro. Sentimos isso quando, nas nossas ações diárias, temos a coragem de SER completamente presente em nossas ações.

Por isso, antes de começar entrar mais profundamente no tema, gostaria de convidá-lo a sentir esta presença em você. Para casa para você!

 

Continua esta serie sobre educação, com o próximo artigo : Um modelo para nossos filhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *