.
.

EDUCAÇÃO INTEGRAL DO SER

 

MISSÃO: Assim como uma LAGARTA expressa sua essência e beleza após se transformar em uma 

BORBOLETA, a missão da Escola Borboleta é de proporcionar a integração de atividades e conteúdos 

transdisciplinares que despertem o potencial humano do aluno, visando como fim a Autonomia, Bem Comum e 

Sustentabilidade, tendo como meios a ARTE, CULTURA, BEM ESTAR e ECOLOGIA.

.

VISÃO: Ser inspiração na educação para evoluir e bem viver através do desenvolvimento do indivíduo nos primeiros 

anos até a vida madura, trabalhando aspectos como AutoconhecimentoAutonomia, Cognição e Conhecimento, assim 

preparar a pessoa no fortalecimento das relações familiares, comunitárias e sociais, despertando o espírito 

cooperativo na política e economia em benefícios de todos.

.

Educar um ser humano é como cuidar de uma planta para que ela cresça com vigor. Além da absorção de 

conteúdos, ensinar deve considerar as dimensões emocional, física e espiritual trabalhando: a confiança, 

a criatividade, o interesse e a vitalidade. Somente assim o ser humano poderá ser verdadeiramente livre 

assumindo suas próprias escolhas e caminho de vida. O brincar tem um lugar central na pedagogia da 

Escola Borboleta a fim de desenvolver a autonomia e o foco na aprendizagem.

As plantas precisam de um bom adubo, de amor no cuidado e de liberdade para serem elas 

mesmas e se expandirem à vontade.

 

Da mesma forma, as pessoas recebem na ESCOLA BORBOLETA um bom “adubo” com uma variedade rica de 

atividades educativas, um amor incondicional sem distinção de meio social, raça ou comportamento, cada 

um sendo considerado como uma pessoa com potencial divino. 

 

A ESCOLA BORBOLETA visa formar SERES LIVRES, trabalhando com os dons únicos de cada um e assim com um 

caminho de aprendizagem individual.

 

Na ESCOLA BORBOLETA, nós vemos cada ser como um ser integral em evolução na sua jornada espiritual e física.

 

Este caminho de aprendizagem deve envolver além do conteúdo somente intelectual e 

racional, um saber viver consigo mesmo, com a sociedade e com a natureza, tendo o 

desenvolvimento das Virtudes como meio.

 

A Escola Borboleta se adapta as pessoas de todas as idades para aprender livremente, seguindo seus próprios 

interesses e desenvolvendo particularmente os seguintes pilares:

ARTE expressão do individuo (pintura, artesanato, teatro, dança …)

CULTURA (abertura através do melhor conhecimento de todas as culturas humanas e valorização da cultura local)

BEM ESTAR (terapias integrais, meditação, yoga, reiki, arteterapia, nutrição)

ECOLOGIA (coleta e reciclagem de resíduos, artes e artesanato com resíduos reciclados, iniciativas ecológicas, relações dos seres 
vivos com os ecossistemas no qual estão inseridos…)
   

 

AÇÕES DA ESCOLA BORBOLETA