Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH : o que é? Como identificar? Tratamento de forma 100% natural.

Veja neste artigo como os óleos essenciais ajudam a controlar os sintomas de TDAH de forma 100% Natural e Segura.

.

Abordarei os seguintes temas:

  • Como minha hiperatividade evoluiu para crises de medo de morrer na minha Infância

  • O que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH? 

  • Quais os sintomas do TDAH em uma Criança?

  • Quais os sintomas do TDAH em um Adulto?

  • Qual jeito errado de lidar com a Agitação e a Falta de Atenção em Crianças e Adultos?

  • Como os Óleos Essenciais ajudam o hiperativo no tratamento do TDAH?

.

Eu possuo TDAH desde a minha infância, sofri diversos tipos de discriminações, rótulos e violências, depois superei tudo isso. Só quem realmente passou ou passa pelo o que passei, sabe dizer realmente o que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Aliás quem criou esse rótulo “déficit” foi infeliz com o termo, porque não há nenhuma deficiência e nem atraso, mas sim uma mente diferenciada da maioria, ela pode ser trabalhada, organizada e disciplinada.

Olá, meu nome é Gleyber Carneiro, sou Biólogo e possuo uma mente hiperativa. Neste artigo vou lhe revelar o que é o TDAH, como identificar e como passei a ser mais focado e calmo com a ajuda dos Óleos Essenciais.

.

Como minha hiperatividade evoluiu para crises de medo de morrer na minha Infância

Quando criança, eu era chamado de retardado e encapetado, uma porque me distraia muito facilmente, não prestava atenção no que os outros me diziam e o outro porque não parava quieto e adorava fazer umas bagunças, rs.

Dos meus irmãos e dos meus primos, eu fui o que mais demorou para aprender a ler. Me acidentava com quedas, queimaduras e cortes com faca. Os meus relacionamentos com os coleguinhas na escola eram péssimos, era agredido fisicamente e ficava isolado, porque fazia o papel de “bobo da corte” para tentar chamar a atenção deles.

Na minha pré-adolescência a Síndrome do Pânico bateu na minha porta e sofri com ela durante 17 anos, isso foi devido a minha mente acelerada e ansiosa, eu não conseguia controlar os meus pensamentos.

Da minha Hiperatividade, fui me transformando numa pessoa mais centrada com a ajuda dos Óleos Essenciais. Mesmo sendo o último a aprender a ler, dos meus irmãos, eu fui o primeiro a tirar carteira de motorista e a ter um curso superior.

Hoje eu tenho domínio da minha mente com uma boa capacidade de pensamento estratégico e de projeções fantásticas, o que me ajuda a ter um raciocínio rápido e uma boa memória!

Como eu consegui isso dominar meus pensamentos acelerados? Já já eu vou revelar!

.

O que é o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH?

TDAH é uma diferenciação da genética e fisiologia do cérebro que facilitam múltiplos pensamentos ou pensamentos acelerados. A pessoa com essa alteração tem mais dificuldades de se concentrar e aprender. Também não trabalhada, essa mente pode evoluir para outros distúrbios como Ansiedade, Síndrome do Pânico e Depressão, como aconteceu comigo. Como eu não tinha controle dos meus pensamentos, quando caia num pensamento de medo da morte, aquilo se intensificava cada vez mais, me levando ao pânico.

Alguns especialistas dizem que é uma deficiência e que não tem cura. Outras pessoas por ignorância acham que quem tem TDAH é retardado ou tem “problema de cabeça”. Eu diria que amo a minha mente como ela é, porque ela me dá capacidades extraordinárias.

É verdade que já apanhei muito com discriminações, fisicamente e psicologicamente, dificuldades de aprendizado e síndrome do pânico. Mas hoje eu já superei e transformei minha Hiperatividade e Déficit de Atenção numa super inteligência e boa memória.

Uma mente com TDAH é como se uma criança estivesse mexendo num super computador e não conseguisse controlá-lo, ou um motorista inexperiente tentasse dirigir uma Ferrari. Já capotei muito, mas ter aprendido a dominar a minha mente TDAH me deu capacidades extraordinárias.

.

Quais os sintomas do TDAH numa criança?

Provavelmente você já percebeu boa parte dos sintomas TDAH na minha história que eu contei acima. Mas posso enumerá-los aqui…

  • A criança não consegue ficar quieta;

  • A criança tem dificuldade de se relacionar na escola e sofre muito bulling;

  • A criança tem dificuldade em aprender matemática, porque os pensamentos são muito desordenados e tem dificuldade de se concentrar;

  • A criança demora mais tempo para se alfabetizar;

  • A criança tem dificuldades de organização e não conclui uma atividade que começa;

  • A criança é muito distraída e se acidenta facilmente;

  • A criança fala sem pensar;

.

Quais os sintomas do Déficit de Atenção e Hiperatividade em um adulto?

  • O adulto tem dificuldade em terminar uma tarefa;

  • Vive constantemente mudando de planos;

  • Tem dificuldades em tomar decisões;

  • Tem dificuldades em se motivar e se dispersa facilmente nas redes sociais, vendo o tempo escorrer nos seus dedos e não fazer nada de produtivo;

  • Tem dificuldades de organização e disciplina;

  • Problemas de insônia e dor de cabeça;

  • Ansiedade, síndrome do pânico e depressão;

  • Tem problemas de relacionamento.

.

Mas lembrando que só um médico com análise de exames pode realizar diagnóstico de TDAH. Consulte mais de um especialista se o psiquiatra der o diagnóstico sem exames. A análise clinica e laboratorial são essenciais. De qualquer forma, se o seu filho apresenta alguns desses sintomas, sendo ou não diagnosticado com TDAH, ele pode aliviar os problemas e ter uma boa qualidade de vida, como demonstrado a seguir.

.

Qual jeito errado de lidar com a Agitação e a Falta de Atenção em Crianças e Adultos?

O principal jeito errado de lidar com TDAH é não buscar ajuda profissional multidisciplinar ou tomar remédio sem antes consultar um médico ou sem antes tentar uma terapia. Os remédios são importantes e necessários em muitas situações, mas podem ser utilizados de forma na menor dosagem ou tempo de uso possível e um médico humanizado é o mais indicado para receitar.

Um erro com as crianças hiperativas é algumas mães e profissionais da educação forçarem as crianças a ficarem quietas para não incomodar ou aprender. Crianças especiais, necessitam de uma atenção especial, não porque elas são “deficientes” ou com algum “defeito”, mas sim porque a natureza delas é única e deve ser respeitada, admirada e amada. Aliás eu vejo muito mais deficiência no sistema de ensino e saúde atual, que não consegue lidar com essa nova geração que está surgindo, mas ambos estão avançando para esse sentido.

Outro erro grave com essas crianças também, é deixá-las horas na tela de um celular, computador ou televisão. Estas distrações minam qualquer possibilidade delas desenvolverem foco e disciplina, além de agravarem o quadro de TDAH e ansiedade. 

Já com os adultos, também ficar horas rolando a tela das redes sociais agrava o quadro de dificuldade de concentração, dispersão, ansiedade e até desânimo na vida. Afundar nas medicações, esperando que os remédios façam o trabalho sozinho, que a pessoa deveria fazer, pode aprisioná-la no vício. Por isso é indispensável aliviar os sintomas TDAH de forma multidisciplinar, trabalhando o corpo e a mente. No próximo bloco eu falo como isso é possível.

.

Como os Óleos Essenciais ajudam o hiperativo no tratamento do TDAH?

Antes eu gostaria que você assistisse este pequeno trecho de uma Reportagem do Globo Repórter

Globo Repórter - funcionamento do olfato.

.

O que o olfato tem a ver com controle dos sintomas do TDAH e como os Óleos Essenciais das Plantas podem ajudar no tratamento?

O cheiro está ligado diretamente ao Sistema Límbico, ou seja, o nosso campo das emoções e do inconsciente. O pensamento é como se fosse a copa de uma árvore e as emoções as raízes mais profundas e escondidas. Os sintomas só podem ser controlados agindo na raiz do problema, ou seja, no campo emocional que geram os pensamentos desordenados. Quando desenvolvi a habilidade em controlar melhor as minhas emoções, com ajuda dos Óleos Essenciais, logo, consegui dominar o descontrole dos meus pensamentos.

Os Óleos Essenciais são a ferramenta mais poderosa bioquimicamente falando para ajudar, através do olfato, a despertar sentimentos e memórias positivas, que não só vai auxiliar no controle de uma mente acelerada, como também prevenirá doenças como ansiedade, síndrome do pânico e depressão.

.

Para dominar a minha mente TDAH eu tive que em primeiro lugar desenvolver a minha inteligência emocional, em sequência, o desenvolvimento da consciência dos meus pensamentos, da minha respiração e do meu corpo. Por isso os exercícios físicos, alongamento, yoga e meditação trabalhando de forma integrada com os Óleos Essenciais potencializam e muito uma mente mais centrada e controlada.

Uma super mente não pode ser negligenciada com dispersões, precisa ser trabalhada diariamente.

 

Você mãe, quer ajudar o seu filho desde pequeno a lidar melhor com TDAH?

Você adulto que sofre com improdutividade, dificuldades em prosperar e de se relacionar como consequência do TDAH, quer resolver na raiz do problema?

Pensando em vocês, eu desenvolvi o Curso Online Essências Naturais para Acalmar Crianças, que também serve para adultos com TDAH, uma vez que os Óleos Essenciais indicados tem atuação segura tanto na criança quanto no adulto.

Você poderá acessar quando quiser e a hora que quiser para ajudar o seu filho com TDAH ou aliviar o seu estresse com TDAH em 8 semanas através de 3 Óleos Essenciais. 

.

Curso Online Essências Naturais para Acalmar Crianças

Alivie os Sintomas de de TDAH do seu Filho em 8 Semanas, através de 3 Óleos Essenciais

Comments

  1. LUCAS DANIEL DA CRUZ SILVA says:

    Que bom saber dissso!!!! Adotei uma criança TDAH. E busco sempre.alternativas naturais, evitando aquela dependencia de medicamentos. Tenho mantido sob supervisao medica 01 dose diaria de fluxene, mas que positivo essa parada de aromas e oleos essenciais.

  2. Olini Gioconda Dalmasio says:

    Atendo um menino de 8 anos, sabe ler e escrever. Lê muito bem inclusive de trás para a frente, sabe muito bem matemática, além do seu nível escolas. Entretanto é irriquieto , não para no lugar e quer saber de tudo. Veio para mim com suspeita do déficit de atenção. Acredito que ele não tenha, mas é hiperativo. Qual o teste que eu poderia fazer com ele? O que você acha?

    • ONG Kaluana Upiara says:

      Olá Olini, somente o médico está habilitado a fazer diagnóstico. Eu acho que a maneira de ensinar precisa evoluir, o sistema atual é muito arcaico e não atende essa nova geração de crianças. Não seria bom a criança ter curiosidade? Por que a criança só pode aprender quieta? Querer rotular que a criança tem isso ou aquilo, impor um comportamento para que ela se enquadre a um sistema de ensino e não o contrário, o sistema de ensino atender as necessidades e potencializar as capacidades dela, isso é uma violência contra a essência dessa criança.

  3. Simoni says:

    Olá amigo, minha menina tem 11 anos. Não se concentra nas disciplinas, principalmente matemática. Tem resistencia em fazer os temas. Não tem bom relacionamento com colegas e professores, dificuldade em amizades. Ela desafia professores e pessoas mais velhas. É arteira e desastrada. Domina o tema relígião e política.Tem um carinho por crianças menores. Senso de justiça muito grande É fiel e verdadeira.

  4. Delane maria de souza says:

    Quais são os óleos que são indicados para uma pessoa que não consegue se concentrar não consegue assimilar a resposta demora a compreensão preciso de ajuda Quais são os olhos que eu preciso usar tenho 56 anos e já não aguento mais ter dificuldade de aprendizado tem um desejo de fazer uma faculdade mas não consigo raciocinar

  5. Aline do Nascimento Moura says:

    A capacidade de concentração e o autocontrole são fundamentais nos processos de aprendizagem. Pelos depoimentos que vemos, pessoas hiperativas sentem mais conforto ao perceberem que conseguem controlar melhor suas emoções e a ansiedade. A escola não é vilã nesse processo. Pelo contrário. É na escola que essas questões costumam ficar mais evidentes. É tudo uma questão de equilíbrio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *