Por que existo e 5 passos para aliviar a tristeza profunda?

Até para as pessoas que desistiram ou pensam em desistir da vida, no fundo, no fundo, o que elas querem é viver!

Como então reencontrar a motivação de viver e ser feliz? Leia este artigo até o final e descubra!

Eu me recordo até hoje quando encontrei a luz e sentir um grande alívio na alma de que finalmente tinha encontrado a razão de existir e assim como o Sol derrete o gelo no topo das montanhas, começou a se dissipar aquela névoa que me cegava e eu não conseguir enxergar o que eu realmente queria era ficar bem, parar com aquele meu sofrimento que não suportava mais.

Quando essa luz me apareceu, eu vi todas as más criações ou formas pensamentos negativas que eu mesmo havia criado. Eram memórias e emoções desapercebidas de momentos em que assistia a violência no noticiário ou nas telas, os próprios traumas que já havia sofrido, as crenças que eu acreditava de pessoas pessimistas e como concordava com a visão de que tudo iria piorar cada vez mais.

Talvez você esteja se questionando, mas Gleyber, aonde você encontrou essa luz? Que luz é essa afinal?

Calma, ao final deste artigo você compreenderá perfeitamente o que eu estou dizendo e como você também pode recuperar esperança em viver e sentir o alívio do seu sofrimento.

Vamos falar de sistemas para você compreender melhor!

A sua mente é como um sistema de computador que pode ser programado para diferentes finalidades. A sua mente como programa é conectada com uma rede muito maior e coletiva. É aquilo que você acredita, a sua referência de mundo. Várias outras pessoas também comporão esse mesmo sistema, sejam da sua família, comunidade, igreja, escola, trabalho ou qualquer aglutinação pelo compartilhamento das mesmas ideias. Você pode ser influenciado por um sistema ou pode começar a influenciar o “melhoramento” de um sistema, por exemplo, cientistas lideram muito esse processo quando fazem descobertas e apresentam novos paradigmas.

Além das co-criações de sistemas pelos humanos, existem os sistemas imutáveis, o que foi, o que é e o que sempre será um dia: o cosmos, as leis imutáveis da vida. O cosmos é a própria realidade que traz a paz, a abundância, a vida, a harmonia e a felicidade. Como meros expectadores dessa realidade, tentamos copiar criando os nossos próprios sistemas, que vamos dizer a verdade, não é tão perfeito assim, mas está em constante transformação na busca dessa harmonia, justiça e felicidade.

Muitos sistemas humanos hoje advindos de hábitos viciosos e até maldosos são extremante nocivos para a vida. Como estímulo a animalidade e não a racionalidade, como descontrole sexual, a polarização, competitividade e agressividade.

Voltando a Luz que encontrei!

Foi durante um processo meditativo e introspectivo, no esforço de me autoconhecer, encontrei essa luz dentro de mim mesmo.

Expandi a minha consciência e me libertei do sistema no qual estava preso, aliás diria uma fossa. Percebi que eu sou o que sou, que vai muito além do que me disseram o que eu sou. Exatamente por descobrir que eu não era os meus pensamentos, principalmente aqueles que me torturavam, eu tenho o poder de transformá-los e para uma realidade que vai me proporcionar paz interior.

Descobri que eu não sou o meu corpo, eu não sou os meus pensamentos e eu não sou os meus sentimentos, porque todos eles mudam e passam ao longo do tempo, mas a minha essência nunca passará, eu sou o observador de mim mesmo com o poder de transformar a minha própria realidade, os meus pensamentos e os meus próprios sentimentos.

Você não precisa deixar de acreditar em tudo que já aprendeu e abandonar completamente o sistema que vive, mas sim com calma e tranquilidade buscar novos conhecimentos, novos pensamentos e sentimentos cada vez mais nobres e fraternos que irão te proporcionar paz interior e felicidade. Bons pensamentos te manterá firme no seu propósito de alma e no caminho do bem, o teu bem viver e o bem do mundo ao teu redor.

Eu existo para aprender e ensinar a amar. Amar é ter a força em soltar ou transformar tudo o que me faz mal e ter a prática do bem como hábito. Por isso separei estas 5 passos para você espantar pra bem longe a tristeza profunda:

    1. Exercite a sua capacidade em se conhecer;

    2. Tenha fé e esperança que todo sofrimento passa, assim que você alcança o seu próprio progresso e se conecta com sistemas da natureza ou do cosmos;

    3. Despertar a sua Luz não é o fim e sim o caminho, uma constância. Para manter a sua luz sempre acessa é necessário ter humildade, reconhecendo que você ainda vai errar muito, mas com a capacidade em reconhecer o erro, se perdoar e transformar esse erro. E o que é o certo? Te fazer bem e fazer ao próximo exatamente aquilo que gostaria que fizessem para si, ainda que não seja correspondido. Jesus perdoou a maldade humana da sua crucificação. Você não é Jesus, mas tem o exemplo dele para seguir.

    4. Você precisa fortalecer o seu corpo físico e a sua mente para dominar o seus pensamentos e não os seus pensamentos de dominar, desenvolvendo o seu controle emocional.

    5. Quebrar o vício de se alimentar mal, não somente com comida, mas também evitar se alimentar de coisas que vê e escuta que já sabe que vão fazer mal para o seu corpo, a sua mente e o seu espírito.

.

Como posso te ajudar? Deixe seu comentário abaixo ou nos envie mensagem em Contato.

Comments

    • ONG Kaluana Upiara says:

      Olá Julio, tenha fé então e peça ajuda a Deus, que com certeza ele saberá te preencher. Se você é ateu, peça ajuda ao Sol, a Lua, as Estrelas, ao Mar ou ao Passarinho. A vida vai te preencher.

  1. luiz antonio dominngues says:

    eu li os cinco passos para aliviar tristeza profunda, mas agora quero continuar aprendendo o que faço daqui pra frente quero aprender mais o que voces tem a oferecer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *