Síndrome do Pânico: o que é? Como evitar uma crise? Como aliviar o sofrimento de forma 100% Natural?

.

Eu sei o que você está sofrendo, passei pelo mesmo durante 17 anos na minha vida, da infância à vida adulta, tendo crises do pânico, achava que iria morrer durante muitas madrugadas, ficava sem ar, meu coração acelerava, não dormia direito, ia parar no hospital, mas quando chegava lá, antes mesmo de ser atendido já melhorava. O meu corpo tremia todo, perdia completamente o apetite e minha pressão subia lá no topo. Por isso…
Gleyber Carneiro – Biólogo e Terapeuta Integral

.

Quer conhecer melhor a minha história?

Como começavam minhas crises de pânico?

Qual foi a causa dessas crises?

Como aprendi a evitar entrar nesse pânico da morte e finalmente me livrei desse mal sem nenhum remédio tarja preta nos últimos anos de crise?

Então veja os tópicos que abordarei neste artigo:

  • Meu histórico de síndrome do pânico;

  • O que é a Síndrome do Pânico na definição da medicina?

  • Como você pode cortar o mal pela raiz e evitar entrar numa Crise do Pânico?

  • Como as Terapias Integrais me ajudou a me livrar desse tormento de forma totalmente natural?

 

Meu histórico de síndrome do pânico

Aos meus 10 anos de idade tive uma terrível experiência de morte de alguém muito querido e muito próximo a mim: o meu pai. Isso fez com que me abalasse emocionalmente tão fortemente e ainda muito pequeno sem saber lidar com as minhas emoções, ainda com quadro de TDAH, desenvolvi a Síndrome do Pânico.

A minha primeira crise que se perpetuou por 17 anos até eu consegui alcançar o equilíbrio da minha mente era clássica. Acordava de madrugada com coração acelerado e imaginava que estaria na iminência de um infarto e de morte. Ficava completamente desesperado, corria até a minha mãe dizendo que estava tendo uma parada cardíaca, rs, ela ficava mais desesperada ainda quando via que realmente meu coração estava quase saindo pela boca. kkk Corria para o hospital e quando chegava lá, na fila de espera mesmo eu me acalmava e não tinha mais nada, talvez por já me sentir seguro no hospital.

Minha mãe mesmo sabendo posteriormente que a minha taquicardíaca era psicológica, ainda foi parar outras vezes comigo no hospital de madrugada. Até que ainda criança o médico me receitou um “sossega leão”, remédio tarja preta para que não precisasse mais parar no hospital. Quando tinha as crises, eu não queria nem saber das doses, pingava várias gotas até eu me acalmar, mas também apagava e tinha uma vida mórbida. 

As crises não eram contínuas, com o tempo me restabelecia, mas sempre que passava por uma mudança ou um abalo emocional, lá vinha as crises de pânico novamente. Até que já adulto eu conheci as Terapias Integrais, trabalhei a minha autoconfiança, controle emocional e fortalecimento da minha mente, isso infelizmente já adulto, mas melhor tarde do que nunca.

Fiquei livre totalmente não só dos sossegas leões como também das crises de pânico. Dos últimos 8 anos, já passei por abalos emocionais fortíssimos, pandemia e tal, entrei em depressão, mas nunca mais tive crise do pânico, aliás a depressão também não durou muito tempo, graças a mente forte e equilibrada que eu possuo hoje em dia com ajuda das terapias integrais.

 

O que é a Síndrome do Pânico na definição da medicina

Segundo a Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde, o transtorno do pânico (TP) é caracterizado por crises de ansiedade repentina e intensa com forte sensação de medo ou mal-estar, acompanhadas de sintomas físicos. As crises podem ocorrer em qualquer lugar, contexto ou momento, durando em média de 15 a 30 minutos.

Os ataques de pânico acarretam intenso sofrimento psíquico com modificações importantes de comportamento devido ao medo da ocorrência de novos ataques. Isso faz com que os pacientes procurem as emergências médicas em busca de causas orgânicas que expliquem seus sintomas.

Como ocorre:

A região central do cérebro é responsável pelo controle das emoções e da liberação de adrenalina – hormônio que faz com que o organismo se prepare para fugir ou lutar diante de um perigo. No transtorno do pânico, esse “alarme” cerebral dispara sem que haja um perigo real, provocando a sensação de medo e mal-estar intenso.

Sintomas:

– aceleração dos batimentos cardíacos e da respiração;
– falta de ar;
– pressão ou dor no peito;
– palidez;
– suor frio;
– tontura;
– náusea;
– pernas bambas;
– formigamento;
– tremores;
– calafrios ou ondas de calor;
– sensação de estar “fora do corpo”;
– medo de morrer ou de “perder o controle”;
– desmaio ou vômito no pico da crise.

Causas:

O transtorno do pânico pode ter como origem situações extremas de estresse, como crises financeiras, brigas, separações ou mortes na família, experiências traumáticas na infância ou depois de assaltos e sequestros.

 

Como você pode cortar o mal pela raiz e evitar entrar numa Crise do Pânico?

Depois de sucessivas crises ao longo dos anos, eu tive 2 aprendizados importantes: o primeiro que a crise sempre passava e eu nunca morria, o segundo é que eu aprendi a identificar o primeiro pensamento, o atalho errado que pegava na minha mente. e que disparava a crise do pânico. Eu aprendi a observar e evitar o primeiro pensamento de medo, prestando muita atenção nos meus pensamentos quando passava por momentos difíceis. É um tipo de controle mental que não foi fácil conquistar, mas com muitas tentativas fui conseguindo e quando conheci as Terapias Integrais então, aí o problema acabou.

Para você cortar o mal pela raiz, precisa trabalhar o seu autoconhecimento e autoconsciência, ou seja, aprendendo a ser um observador dos seus pensamentos e sentimentos, inclusive até nos momentos de crise, mantendo a calma e sem entrar em desespero.

 

Como as Terapias Integrais me ajudou a me livrar desse tormento de forma totalmente natural?

Primeiro é importante que você saiba o que são as Terapias Integrais e que elas inclusive hoje são regulamentadas pela portaria 971/06 do SUS – Política Nacional de Práticas Integrativas. As Terapias Integrais são a integração da medicina convencional com a medicina complementar, buscando acelerar a recuperação do paciente com menor trauma ou efeitos colaterais possíveis.

Assim, como eu já disse, o sossega leão foi importante para controlar as minhas crises, claro com receituário médico. Mas quando eu conheci e integrei outras abordagens como Coaching, Hipnose, PNL (Programação Neurolinguística), Aromaterapia, Yoga, Meditação e Plantas Medicinais, eu fiquei completamente livre não só das Crises do Pânico, como também efeitos colaterais indesejados provocados pelos tarja preta.

As Plantas Medicinais e a Aromaterapia tem uma atuação bioquímica, física, emocional e energético. Coaching, Hipnose, PNL, Meditação me ajudaram a me conhecer e controlar os meus pensamentos e sentimentos, já a Yoga me ajuda muito no meu condicionamento físico e respiratório, este está estritamente ligado ao controle das emoções, quanto melhor respirar durante uma crise, mais rápido ela é controlada.

.
.

Como eu posso te ajudar? Deixe sua mensagem abaixo… 

Você também pode aprender as 7 técnicas que eu utilizei muito para eliminar a Síndrome do Pânico da minha vida, clique aqui!

Comments

  1. Wilson Bohn says:

    Bem, eu gostaria de dizer que nunca tive uma crise de pânico, mas gostei muito da sua explicação, tanto porque foi uma experiência pessoal. Sou terapeuta e vou salvar esse matéria para fazer uso quando um paciente me procurar com um caso semelhante. Muito obrigado.

  2. Josenilda says:

    Olá!
    Todos estes relatos feitos por você, aconteceram e acontecem comigo atualmente. Não durmo bem a anos por causa disso. Já testei vários remédios, que funcionam durante o tempo que está sendo administrado, porém, depois de alguns meses, tudo volta novamente. Vou começar a fazer uso dessas terapias. Volto aqui para contar. Abç

  3. Davi Costa says:

    Estou passando por isso no momento. Não tenho ideia do que possa ser o gatilho!
    Eu estava em crise quando achei o artigo, lendo tudo a crise passou! E horrível, não desejo isso nem ao meu pior inimigo! O artigo foi de grande valor para mim ! Fica aqui meu agradecimento. Muito obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *