Uma escola quatro estrelas? Um dia cheio de atividades? Jogos no quarto até o teto?
Tudo isso pode ajudar, claro, mas não é o essencial. A referência da criança é você! Por isso que esses primeiros artigos apontam para uma prática essencial que você pode implementar em sua vida cotidiana para se tornar mais consciente. Sua presença, sua vibração e sua consciência desempenharão um papel muito maior na educação dos seus filhos do que você pode imaginar.
Você está consciente do seu poder interior? Você age e se expressa com sua alma, seu coração, seu EU PROFUNDO?
O que passa na sua cabeça? Os pensamentos são mais positivos ou negativos? Você se observa com amor, sem julgamento e sem entrar nos ciclos emocionais?
Antes que você possa educar, você deve se educar. E agora você entendeu que a educação apresentada aqui vai muito além do acúmulo de valores ou conhecimentos externos. Se trata de autoeducação.
O primeiro impacto que podemos ter sobre nossos filhos será, acima de tudo, nosso comportamento e nosso alinhamento interno.
Sejamos sempre firmes, conscientes e conectados a nosso EU PROFUNDO. Educamos melhor sendo um modelo do que repetindo constantemente comandos que às vezes não aplicamos para nós mesmos.
Para nós e para nossos filhos, este trabalho sobre si mesmo, descrito nos artigos 1 e 2 desta série, é, portanto, a primeira das pedras fundadoras da Educação consciente para nossos filhos☺