Conteúdos Interativos

Ajudando nossos filhos a superar seus medos

Você ainda está me seguindo? Esta série de artigos vai no coração das coisas e espero poder me expressar da forma mais clara possível! Estou aberta a qualquer comentário e sugestão! A primeira pedra para educar nossos filhos é SER, incarnar a presença consciente do EU PROFUNDO em nossas ações. A segunda pedra é a LIBERDADE, para abrir Saiba mais...

Liberdade, liberdade querida – Pequena precisão

Liberdade é uma das palavras que aparece no lema francês: “Liberté Égalité Fraternité”. É em nome da liberdade que muitas guerras e revoluções foram realizadas.  Será que entendemos o verdadeiro significado da palavra liberdade? Uma pequena revisão para evitar qualquer confusão! Posso ter condições externas de aparente liberdade (por exemplo, um país democrático, liberdade de imprensa, liberdade Saiba mais...

Da Liberdade de ser

No meu artigo anterior, apresento a primeira das pedras fundamentais na educação de nossos filhos: SER, presença do EU PROFUNDO nos pais ou no educador.   Parece muito simples, mas é, de fato, um trabalho de reeducação de nós adultos através dos métodos de observação interior, acolhendo e transformando nossos medos, como descritos com mais detalhes nos artigos 1 e 2 Saiba mais...

Na consciência, se transformar a cada dia

No meu primeiro artigo, me refiro a essa presença interior que se expressa quando estamos perfeitamente alinhados com quem somos, nosso EU PROFUNDO. A partir dessa presença, podemos observar nosso interior: podemos observar ondas de emoções que nos atravessam em determinadas situações.  O sentido da vida e da verdadeira educação é o caminho do conhecimento do nosso EU PROFUNDO. Saiba mais...

Educação para a vida – Introdução : Quem somos nós?

Nós, pais estamos preocupados e queremos que nossos filhos sejam fortes e virtuosos principalmente na sociedade em que vivemos que sempre parece mais complicada. Isso nos leva a sentir ansiedade sobre tudo quando vemos em nossos filhos comportamentos que jugamos inadequados. Me permito falar com vocês, pais ou educadores, antes mesmo de chegar ao coração do assunto:  nossos filhos! Saiba mais...

Como podemos agir? A comunidade

Hoje em dia estão surgindo inúmeras iniciativas das comunidades, das empresas sociais ou das ONG que colaboram entre se para complementar o trabalho feito pelo Governo. A grande revolução do nosso tempo é está: todos somos co-autores das soluções e não somente beneficiários.  Participar a esta grande onda tem que vir do coração de cada um: Sentir Saiba mais...

Como podemos agir? O indivíduo

Gostaria neste artigo, apresentar ações simples que podemos realizar como indivíduo no nosso cotidiano para modificar nossos hábitos com o lixo respeitando os 3 pilares apresentados no artigo anterior: REDUZIR, RECICLAR, REUSAR.   Lembre-se: o cliente, o povo que manda! Assim é e assim será.  Então se como sociedade mudamos nossos hábitos em direção a mais responsabilidade ambiental, o comércio Saiba mais...

Tudo mundo é ator

Queridos leitores, começaram praticar a “Sobriété Heureuse”, observaram com consciência seus comportamentos de consumo? Deixe seu comentário aqui para me contar como está sendo esta experiência dentro de você! Caso queira saber mais sobre estes conceitos, veja o artigo anterior desta serie e descubra a filosofia do pensador Francês Pierre Rabhi sobre a “Sobriété Heureuse” e a importância da consciência Saiba mais...

A Gratidão e o Prazer equilibrado no consumo

Neste artigo quero apresentar um grande pensador Franco-Argelino contemporâneo que  se chama Pierre Rabhi. Nasceu em 1938 na Argélia e até hoje vem compartilhando com o mundo valores humanistas e uma prática da “ecologia integral”. A mensagem do Sr. Rabhi tanto humanista como ambientalista ecoa com o que apontei no meu primeiro artigo “O que é Saiba mais...